Departamento de Jiu-Jitsu

O Departamento de Jiu-jitsu da FGMTT, visa treinar com qualidade e promover os atletas desta modalidade no mundo do esporte.


Professor responsável Jurandir Teixeira - faixa preta 2º grau

Instrutor: Júnior Coutinho

 

 

Entre e contato e pelo E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (51) 341202760

 

 

A História do Jiu-jitsu

O Jiu-jitsu ou Jiu-jítsu (em japonês 柔術, transl. , "suavidade", "brandura", e jutsu, "arte", "técnica") é uma arte marcial japonesa, porém de origem indiana, que utiliza alavancas e pressões para derrubar, dominar e submeter o oponente, tradicionalmente sem usar golpestraumáticos, que não eram muito eficazes no contexto em que a luta foi desenvolvida, porque os samurais (bushi) usavam armaduras.

Basicamente no Jiu-Jitsu usa-se a força (própria e, quando possível, do próprio adversário) em alavancas, o que possibilita que um lutador, mesmo sendo menor que o oponente, consiga vencer. No chão, com as técnicas de estrangulamento e pressão sobre articulações, é possível submeter o adversário fazendo-o desistir da luta (competitivamente), ou (em luta real) fazendo-o desmaiar ou quebrando-lhe uma articulação.

Fonte: www.wikipedia.org

Todos os direitos reservados © 2024 Federação Gaúcha de MuayThai - FGMTT. Criação & Web Web Produtora